Aguarde uns instantes enquanto processamos a sua encomenda!
Preço
Paracetamol Azevedos é um medicamento analgésico e antipirético. Está indicado nos estados dolorosos ligeiros a moderados: de origem muscular, articular, cefaleias, odontalgias e dismenorreia (dores menstruais). Está ainda indicado no tratamento da febre de qualquer etiologia.
Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de dores ligeiras a moderadas e no tratamento sintomático de febre de duração não superior a 3 dias.
POSOLOGIA
A posologia aconselhada é a de:
• No grupo etário entre 12 e 14 anos: 1 comprimido (500 mg), 1 a 4 vezes ao dia.
Nota: Não utilizar em crianças com idade inferior a 12 anos sem indicação médica.
• No grupo etário acima dos 14 anos e adultos: 1 a 2 comprimidos (500 - 1000 mg), 2 a 4 vezes ao dia, com dose máxima de 4 gramas (8 comprimidos) num período de 24 horas.
MODO E VIA DE ADMINISTRAÇÃO
A via de administração é a oral. O modo de administração, consiste em deglutir o(s) comprimido(s) (sem mastigar) com água (se necessário podem ser dispersos) ou outro tipo de bebida sem gás, de preferência antes das refeições.
DURAÇÃO DO TRATAMENTO MÉDIO
• No combate à dor, não deve ser utilizado em doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 10 dias nos adultos e mais de cinco dias nas crianças, exceto se prescrito pelo médico.
• No combate à febre (febre elevada ou febre recorrente), não deve ser utilizado em doses superiores às recomendadas, nem durante mais de 3 dias, exceto se prescrito pelo médico.
• No caso de persistência ou agravamento dos sintomas dever-se-á consultar um médico.
Paracetamol Azevedos está contraindicado nas seguintes situações:
Aconselhamento ao utente
Precauções particulares de conservação do medicamento
Precauções especiais de destruição dos medicamentos não utilizados
• Os produtos não utilizados ou os resíduos devem ser entregues na farmácia a fim de serem eliminados de acordo com as exigências em vigor.
Paracetamol 500 mg
Informamos os nossos utentes que os medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho de Viseu.