Aguarde uns instantes enquanto processamos a sua encomenda!
Preço
Dioflav 1000 contém substâncias ativas que afetam a atividade venosa e protegem as veias; estas aumentam o tónus venoso e a resistência dos capilares. Dioflav 1000 reduz a ocorrência de edema e tem efeitos anti-inflamatórios.
Dioflav 1000 está indicado em adultos para o tratamento dos sinais e sintomas de insuficiência venosa, tais como:
Está também indicado para o tratamento dos sintomas relacionados com a crise hemorroidária tais como:
Se não se sentir melhor ou se piorar após 6 semanas de tratamento para insuficiência venosa ou após 7 dias de tratamento para crise hemorroidária, consulte um médico.
Dioflav 1000 é um Medicamento Não Sujeito a Receita Médica, indicado para o tratamento dos sintomas e sinais relacionados com a insuficiência venosa e tratamento sintomático da crise hemorroidária.
MODO DE UTILIZAÇÃO
Tome este medicamento exatamente como está descrito no folheto informativo, ou de acordo com as indicações do seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se tiver dúvidas.
Posologia
Na insuficiência venosa:
• A dose recomendada é de 1 comprimido revestido por película por dia.
Deve tomar este medicamento durante, pelo menos, 4 a 5 semanas até serem expectáveis melhorias. Se os sintomas piorarem ou não melhorarem após 6 semanas de tratamento, deve consultar o seu médico.
Na crise hemorroidária:
• Nos primeiros 4 dias: 1 comprimido 3 vezes ao dia,
• Nos 3 dias seguintes: 1 comprimido 2 vezes ao dia,
• Em seguida voltar à posologia de manutenção: 1 comprimido por dia.
Se os sintomas não melhorarem ou piorarem após 7 dias de tratamento, deve consultar o seu médico.
Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
O tratamento com Dioflav 1000 é mais benéfico quando acompanhado de um estilo de vida equilibrado:
Dioflav 1000 não irá ajudar a reduzir o inchaço dos seus membros inferiores se este for provocado por doenças cardíacas, renais ou hepáticas.
Se a sua condição piorar durante o tratamento, isto é, se notar um maior sangramento do ânus (reto), presença de sangue nas fezes ou se tiver em dúvida sobre o sangramento hemorroidário, consulte o seu médico.
A administração deste medicamento no tratamento sintomático da crise hemorroidária não substitui o tratamento de outros problemas anais. Se não houver remissão dos sintomas, deve ser consultado um médico de forma a proceder-se ao exame proctológico e à revisão do tratamento, caso haja necessidade.
Como medida de precaução, é preferível evitar a utilização de Dioflav 1000 durante a gravidez.
A amamentação não é recomendada durante o tratamento, devido à ausência de dados sobre a excreção do medicamento no leite materno.
Condução de veículos e utilização de máquinasO Dioflav 1000 parece não interferir na capacidade de condução ou de utilização de máquinas. Caso ocorram tonturas não deve conduzir ou utilizar máquinas.
Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.
O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação.
Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como deitar fora os medicamentos que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente.
As substâncias ativas são bioflavonoides (fração flavonóica purificada micronizada). Cada comprimido revestido por película de 1000mg contém:
• 90% de diosmina*, ou seja, 900mg por comprimido revestido por película.
• 10% de flavonoides expressos em hesperidina, ou seja, 100mg por comprimido revestido por película.
*A diosmina pertence a um grupo de substâncias chamadas bioflavonóides e é utilizada para a estabilização capilar.
Informamos os nossos utentes que os medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho de Viseu.