Aguarde uns instantes enquanto processamos a sua encomenda!

Logo
MNRSM
Dulcogotas

Dulcogotas

REF.:: 8256727

Preço

7,22€

Descrição

O efeito esperado na manhã seguinte!

Especialmente útil para as pessoas que gostam de tomar uma dose individual em função das suas necessidades bem como para as pessoas com dificuldades em engolir. Dulcogotas oferece o mesmo alívio suave e eficaz da obstipação, sob a forma de um líquido de ingestão fácil.

Modo de acção

O componente activo no Dulcogotas é o Picossulfato de sódio, um componente activo de eficácia demonstrada que proporciona o mesmo alívio suave e eficaz da obstipação no espaço de 6 a 12 horas. Tal como todos os produtos Dulcolax, Dulcogotas desenvolve a sua eficácia exactamente onde é necessário,no cólon, sem actuar noutros locais do organismo. Dulcogotas pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como laxantes de contacto. O picossulfato de sódio é um laxante com ação local do grupo triarilmetano, que sofre clivagem bacteriana no cólon, estimula a mucosa do intestino grosso, provocando peristaltismo no cólon e promovendo a acumulação de água e, consequentemente, de eletrólitos no lúmen. Isto pode resultar na estimulação da defeção, redução do tempo de transito e amolecimento das fezes. Dulcogotas está indicado em casos de obstipação e em situações que requerem defecação facilitada.

A substância ativa é o picossulfato de sódio mono-hidratado, os outros componentes são citrato de sódio di-hidratado, ácido cítrico mono-hidratado, benzoato de sódio, solução de sorbitol 70% e água purificada.

Como utilizar

As doses recomendadas são:

Adultos e crianças com mais de 10 anos: 10 - 20 gotas (5 - 10 mg)

Crianças de 4 a 10 anos: 5 - 10 gotas (2,5 - 5 mg)

Crianças com menos de 4 anos: 0,250 mg/Kg de peso corporal. 1gota = 0,5mg

O Dulcogotas deve ser tomado à noite para produzir o efeito esperado na manhã seguinte.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.


Informamos os nossos utentes que os medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho de Viseu.

Adicionar aos Favoritos

Deseja adicionar aos seus Favoritos ?
Registe-se ou faça o Login